Como vivem os bairros de Planaltina Goiás

Created by planaltina.net.br | | Eleições

Antes das eleições, um grito dos bairros por socorro.

Os bairros de Planaltina, são grandes, são como pequenas cidades.

Pequenas cidades, mas sem nenhuma autonomia. Totalmente dependentes do Centro.

Os bairros tem todos os problemas que o centro da cidade tem. Alguns até mais.

OS BAIRROS SÃO CIDADES DORMITÓRIOS?

BRASILINHA 17

Situado na entrada de Planaltina, é o bairro mais conhecido.

O morador de Brasilinha 17 precisa caminhar todos os dias, 1Km de casa até a parada de ônibus na rodovia, para ir trabalhar!

Neste trajeto entre a rodovia e o bairro, são muitas as histórias de horror de que os moradores são vítimas: assaltos, estupros, etc.; e imagine isso na época das chuvas! Se precisar ir até o CENTRO da cidade onde ficam os serviços essenciais, terá que caminhar mais 5 quilômetros.

Vale lembrar que serviços como hospital, posto policial, serviços essenciais como Casa da Família, bancos, lotéricas, e altarquias públicas, nunca foram uma realidade em Brasilinha 17 e também para os outros bairros.

Sem segurança, abandonados à própria sorte, os moradores do bairro não se sentem amados. Também pudera.

Nesta eleição, há uma ótima oportunidade de lutar por essas melhorias. É um direito do cidadão, e um dever do representante público, defender os interesses da sociedade da qual ele é um representante.

ANTES DE VOTAR, É BOM FAZER UMA  ANALISE DO CANDIDATO:

Se o candidato não tem compromisso agora que precisa de seu voto, vai ter depois de eleito?

O candidato que diz que vai lutar pelos seus direitos, mas não sabe quais são os seus direitos, está blefando.

Releição de candidato que não apresentou propostas, que agora vem dar tapinha nas costas? tsc. tsc.

A eleição tem que ser como uma peça de carro, não prestou, troque por uma de melhor qualidade.

Em Minas Gerais, na cidade de Arinos, há muitos anos que os candidatos a vereador só podem concorrer se tiverem Gestão Pública no currículo.

O vereador é um funcionário público, Precisa conhecer bem a sua função, precisa apresentar emendas em favor da população. Precisa estar na comunidade, dialogando com os moradores, sempre ativo. Precisa fiscalizar o poder executivo (prefeito).

A transparência é outro quisito importantíssimo. Se estamos lidando com recurso dos outros, precisamos prestar contas a eles. Nesse caso, a comunidade precisa saber quais recursos vieram e para onde estão indo.

O eleitor precisa conhecer os seus direitos e deveres. Precisa, antes de votar, saber quais as funções do vereador. O que está em jogo é o nosso futuro. O futuro dos nossos filhos, netos. Não dá pra colocar qualquer um lá. Tem que nos representar.

E a venda de votos? Para existir comprador, ou seja procura, é preciso existir a venda, que é a oferta.

Assim, o candidato que compra voto é um mau caráter, e o que vende o voto, é mais mau caráter ainda. Que vergonha!

Não vamos jogar nosso voto no lixo.

CONTINUANDO COM OS BAIRROS...

Deixando Brasilinha 17, basta subir o morro e nos encontramos entre o Jardim Paquetá, e o Itapuã. O Jardim Paquetá é o mais antigo bairro do município. A situação lá com exceção da distância, é a mesma.

Depois que entrar na cidade, quando chegar à Estação de Luz, vire à direita e suba até acabar a estrada. Você chegou ao Bairro São José, outro campeão de abandono.

Na direção contrária também encontrará situação semelhante: a expansão do SETOR SUL.

Os bairros BARROLÂNDIA, IMIGRANTES, MUTIRÃO, LAGOA FORMOSA, etc, e as regiões mais distantes do CENTRO, sem exceção, tem os mesmos problemas. Na Lagoa Formosa, ainda é pior, porque não são somente 5 quilômetros, são 10. Assim, é que o socorro nunca vai chegar mesmo. Nem o socorro, nem os serviços essenciais, nem as benfeitorias. Além dos assaltos e estupros constantes.

Para estas situações não existem paleativos, existem soluções!

PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA DA SEGURANÇA NOS BAIRROS, SOMENTE COM EFETIVO POLICIAL NO LOCAL E PERMANENTE.

PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA DOS TRABALHADORES, TRANSPORTE GRATUÍTO ENTRE TODOS OS BAIRROS E O TERMINAL OU O TRANSPORTE POR INTEGRAÇÃO.

Anexo a esta matéria, tem uma GALERIA DE IMAGENS com imagens de máterias antigas, anexamos um QUESTIONÁRIO SOBRE OS BAIRROS, para o eleitor nos ajudar a informar os candidatos sobre as prioridades de cada bairro e da cidade.

Participe, compartilhe. Faça valer o seu voto!

Back